terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sinais fracos e sistemas de alerta precoce

Os active dialogs do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit prometem ser bastante concorridos. Estão programadas 14 sessões com temas específicos, das quais poderão participar um número reduzido de pessoas - entre 15 e 20. Desta forma, todos poderão ouvir, falar, opinar, discutir e aprender uns com os outros.

Caberá ao professor Fernando Almeida, da FEA, conduzir o active dialog sobre Sinais Fracos e Sistemas de Alerta Precoce, na tarde do dia 9 de outubro.

Almeida explica que sinais fracos são informações poderosas para antecipar os movimentos da concorrência e outros players importantes para uma empresa. Mas como implementar e executar um processo eficaz em uma empresa, questiona o professor? Como estruturar de forma eficaz um processo de inteligência coletiva que adequadamente coleta sinais, os interpreta e antecipa importantes movimentos de concorrentes e outros players?

As respostas estão em um método desenvolvido e testado há muitos anos no Brasil, França e outros países que usam a inteligência coletiva, criatividade e cooperação humana para obter um processo eficaz. Na sessão, o especialista discutirá experiências passadas em algumas empresas de grande porte e apresentará casos de sucesso com algumas falhas que ocorreram e os porquês.

Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.

Nenhum comentário: