terça-feira, 3 de setembro de 2013

5/9 - Tendências do geomarketing brasileiro na busca de vantagens competitivas

A consideração dos aspectos geográficos na geração de inteligência mercadológica vem evoluindo.  

A SCIP Brasil – Strategic and Competitive Intelligence Professionals, discute a incorporação das técnicas de Geomarketing aos processos de decisão nos negócios, em evento que será realizado no dia 05 de setembro, na sede da FIA, em São Paulo.

A consideração dos aspectos geográficos na geração de inteligência mercadológica vem evoluindo, ajudando grandes, médias e pequenas empresas a decidir sobre abertura ou expansão de pontos-de-venda, mensurar ações de marketing, monitorar a concorrência etc.

Eduardo de Rezende Francisco traçará um panorama da utilização do Geomarketing no País, nos seus diferentes níveis de maturação - a simples localização geográfica da base de clientes e fornecedores, a tomada de decisões com base na delimitação da área de atuação e a incorporação da inteligência geográfica nos processos de controle de qualidade ou previsão de vendas.

Susana Figoli apresentará cases, demonstrando a utilização das ferramentas de Geomarketing com o foco em Inteligência de Mercado.

Eduardo de Rezende Francisco - Doutor (2010) e Mestre (2006) em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas/EAESP e Bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (1999). Foi pesquisador visitante do Departamento de Information Science da University of Otago, na Nova Zelândia. Atualmente é colunista da Revista InfoGEO (coluna GEOInsights) e Portal de Geoinformação Mundogeo, Especialista de Negócios em Estratégias de Marketing pela Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S A e consultor em modelos preditivos para microcrédito. Tem experiência na área de modelos preditivos para Microcrédito, Marketing, Fraudes, Estatística Aplicada, Geoestatística, Demografia e Geotecnologias de maneira geral, com ênfase em Data Mining, atuando principalmente nos seguintes temas: microcrédito, geomarketing, business intelligence, pesquisa de mercado e integração de tecnologias e tecnologia da informação. É o atual presidente da GITA Brasil - Associação Brasileira de Tecnologia e Informação Geoespacial - www.gita.org.br 

Susana Figoli  - Sócia e Diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion. Atua na área Marketing Geográfico há mais de vinte anos. É Arquiteta e Mestre em Planejamento Urbano-Regional pela FAU USP, pós-graduada em Marketing pela ESPM. É Professora de Geomarketing e Localização Comercial nos cursos de MBA da FIA USP e da EAESP FGV e também no PEC Varejo da EAESP-FGV. 

Serviço 
Encontros SCIP Brasil 
5/9 - Tendências do geomarketing brasileiro na busca de vantagens competitivas Local: FIA - Rua Navarro de Andrade, 152, Pinheiros, São Paulo 
Horário: das 9h às 12h30 
Mais informações: www.facebook.com/scipbrasil 
E-mail: contato@scipbrasil.com.br - scipbrasil@gmail.com

Nenhum comentário: