sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desenvolver Carreira em Inteligência Competitiva

Para muitos profissionais que atuam na área de Inteligência Competitiva, desenvolver uma carreira em IC é algo que ainda envolve algumas armadilhas. Para ajudar a audiência do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit a encontrar respostas para suas dúvidas, a IBC e a SCIP vão promover o aquário, um formato inovador de discussão sobre o Desenvolvimento de Carreiras em IC.


Serão quatro cadeiras e três experts. A quarta cadeira será ocupada por participantes, que poderão expor e compartilhar suas dúvidas, fazer comentários e discutir com os executivos convidados as questões ligadas ao desenvolvimento profissional na área.

Para moderar a sessão aquário, convidamos André Saito, diretor de educação da SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, e diretor técnico da Allagi Open Innovation;

As três cadeiras destinadas aos executivos com experiência no desenvolvimento de carreira em IC serão ocupadas por:

- Mariá Giuliese, CEO e Fundadora da Consultoria Lens & Minarelli, e da Cors Clínica de Carreira;

- Renata Cristina Nunes Ribeiro, vice-presidente de mesa de operações, derivativos e câmbio do Banco Societe Generale;

- Paulo Gustavo Franklin de Abreu, head of strategy and business development na Embraer.

Conheça mais sobre estes executivos e prepare-se para ocupar a quarta cadeira. Reflita sobre a sua carreira, identifique os desafios, as maiores dificuldades e compartilhe seu conhecimento no aquário. Respostas para suas dúvidas certamente vão surgir!

ANDRÉ SAITO - DIRETOR DE EDUCAÇÃO DA SBGC E SÓCIO DA ALLAGI OPEN INNOVATION
Especialista em inovação, gestão do conhecimento e empreendedorismo, tem longa experiência como gestor e consultor em empresas de diversos portes e setores. Em projetos recentes, trabalhou com empresas como Serasa Experian, Atlas Schindler, Ci&T, Marisol, Natura e Ibope Media em projetos de gestão da inovação, redes colaborativas e corporate venturing. Criou startup de jogos educativos e participa como juiz e mentor em competições de empreendedorismo. É professor da Fundação Getulio Vargas, onde coordenou o programa de pós-graduação em Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo. Atual diretor de educação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e diretor técnico do Open Innovation Center Brasil. É Ph.D. em knowledge science por JAIST-Japão, mestre em administração pela FGV-SP e graduado em engenharia pela UNICAMP. Fez cursos de especialização em empreendedorismo tecnológico na Universidade da Califórnia, Berkeley e na Universidade de British Columbia.

MARIÁ GIULIESE, DIRETORA EXECUTIVA, LENS & MINARELLI, FUNDADORA E DIRETORA, CORS CLÍNICA DE CARREIRA
É psicóloga, mestre em psicanálise e especialista em psicologia clínica e organizacional pela PUC- SP. Dedica estudos e atividades profissionais ao acompanhamento de processos de transição pessoal e profissional; orienta  e aconselha executivos . É professora e consultora em cursos e projetos de especialização e pós-graduação.

RENATA CRISTINA NUNES RIBEIRO, VP DA MESA DE OPERAÇÕES, DERIVATIVOS E CAMBIO, BANCO SOCIETE GENERALE
Formada em economia pela PUC  SP, com mestrado em Finanças pelo Insper. Possui 18 anos de experiência no mercado financeiro, atuação predominante em Mesa de Operações Clientes com foco em pessoa jurídica de grande porte nacional e multinacional. Responsável pela prospecção, estruturação, precificação e venda de derivativos, cambio, empréstimos em moeda estrangeira  e investimentos. Criou a área de Inteligência de Vendas e inteligência de Mercado na tesouraria do Banco Itaú. Experiência em estruturação de equipes. Há 8 meses ocupa no Banco Societe a posição de VP da Mesa de Operações Derivativos e Cambio para grandes clientes. Trabalhou no Itaubba (3 anos), Itaú (2anos), BankBoston (7 anos), entre outros.

PAULO G. FRANKLIN DE ABREU, HEAD OF STRATEGY AND BUSINESS DEVELOPMENT - CORPORATE PLANNING, EMBRAER
Economista com MBA e Mestrado, formado em administração de empresas pela FDC, com especialização em finanças e marketing. Palestrante em Conferências SCIP e outros eventos aeroespaciais nos EUA e na Europa. Atuou como instrutor de 1997 a 2000, no curso de pós-graduação de IC (coordenado pelo INT - Instituto Nacional de Tecnologia), realizado no Brasil. Mais recentemente, participou como professor, em alguns cursos de MBA nas melhores escolas de negócios do Brasil. Paulo tem experiência na área de IC, estratégia corporativa, vendas, marketing, produção, entre outras áreas funcionais.

Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.

Nenhum comentário: