terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Departamento de Execução de Estratégia

A primeira apresentação do dia 9 de outubro trará para o público do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit um desafio: compreender a nova realidade em que o departamento de execução da estratégia passa a ter papel de destaque.

Quem conduzirá a sessão será o diretor geral da 3Gen Consultoria Estratégica, Roberto Campos. Em sua apresentação, Campos fará uma reflexão sobre a dinâmica da tomada de decisão e por que isso exige inteligência integrada. Mostrará por que as práticas de integração estão sob o escritório de execução da estratégia e, finalmente, apresentará um caminho para integrar inteligência competitiva a outras importantes práticas de gestão.

A respeito de sua apresentação, Campos escreveu:

Ao enfrentar o desafio - complexo - de executar a estratégia, atualmente os executivos precisam de um sistema de gestão ainda mais eficaz, capaz de fornecer inteligência integrada, oportuna e precisa para apoiar os gestores em um ambiente turbulento, no qual as decisões devem ser tomadas não “o mais rápido possível” como antigamente, e sim de forma imediata, de modo a manter a vantagem competitiva.

A integração da inteligência competitiva com o processo de planejamento estratégico e uma quantidade inumerável de práticas de gestão, como o Balanced Scorecard, gestão de projetos, gestão de riscos corporativos e assim por diante, tornou-se uma exigência para evitar a guerra de domínios de metodologia pela conquista do papel de protagonista.

Enquanto cada corrente afirmar ser o guarda-chuva de um sistema de gestão eficaz, perder-se-á o ponto central, que é fornecer informações para apoiar os gestores e tomadores de decisão. Explorando estudos de caso, essa sessão irá esclarecer ao público sobre como tal combinação está, atualmente, tornando-se realidade, ajudando as organizações a obter resultados e a criar o embrião de uma estrutura organizacional inovadora e integrada: o departamento de execução da estratégia.

Abaixo você pode acompanhar uma entrevista de Roberto Campos ao programa CBN Corporativo, em que o principal executivo da 3Gen fala sobre a importância do planejamento estratégico para as empresas.


Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.

Nenhum comentário: