sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SCIP inova ao trazer especialistas da CIA e Banco Mundial para falar de Inteligência Competitiva no Brasil

Este é o comunicado à imprensa que o Informa Group e a SCIP lançaram hoje ao mercado:

Com foco em inovação, chega à quinta edição o SCIP Latin America Competitive Intelligence Summit, reconhecido ponto de encontro dos profissionais de Inteligência Competitiva do mercado latino-americano. O evento é promovido pela SCIP - Strategic & Competitive Intelligence Professionals e pelo Informa Group, e neste ano terá palestrantes internacionais com experiência na CIA, Banco Mundial e na área de Defesa do governo norte-americano, além de profissionais que atuam em grandes organizações no país. 

Novos formatos de apresentação e interatividade estão previstos para este ano, com o intuito de conferir aos participantes mais oportunidades de compartilhar conhecimentos e trocar experiências. De 07 a 09 de outubro, serão mais de 30 palestrantes discutindo as contribuições da IC para as estratégias de negócios, as formas de se identificar os sinais de inovação, a inovação em patentes e no business design, além das metodologias para extrair inteligência de big data, entre outros temas.


Serão keynote speakers desta edição Ken Sawka, senior vice-president da Fuld & Company (EUA), Salvador Raza, presidente da Cetrus Consulting, Govindan Nair, president da Hemispheres Solutions LLC (EUA) e Anca Costea, account director da Insight Health (EUA). Ken Sawka é um dos mais renomados especialistas em IC, cenários, early warning e estratégias competitivas dos EUA. Antes de atuar em consultoria, Ken Sawka passou oito anos como analista sênior da Agência Central de Inteligência dos EUA – CIA.


O Prof. Salvador Raza é um dos poucos brasileiros a trabalhar para a área de defesa do governo norte-americano, além de ter atuado como especialista em política e formulação de estratégias para os governos de vários países. Anca Costea tem uma destacada atuação em empresas do mercado farmacêutico. Especialista em tendências macrocompetitivas e globalização, o indiano Govindan Nair foi economista-chefe do Banco Mundial, onde atuou por 25 anos.

No cenário nacional, destaque para as palestras dos executivos da Petrobras, Vale, Google, Alelo, RSA Seguros, Voith, Ecobenefícios, Kumon Institute of Education, Ericsson, Grupo Unimetal, Promon Engenharia, Votorantim Metais, Usiminas, Helbor, Rede Globo, Axonal, 3Gen, Whirpool, Symnetics, Embraer, Banco Société Générale, IFF e Cortex Intelligence.

Além da sessão plenária, a programação do 5th SCIP Latin America Competitive Intelligence Summit inclui um curso e dois workshops. Edson Ito dará o curso Fontes de Inteligência e Técnicas de Coleta, módulo do Programa de Certificação Competitive Intelligence Professionals Internacional, da Fuld Gilad Herring Academy of Competitive Intelligence, oferecido no Brasil pela ADVS. Os dois workshops sobre war game e envolvimento da alta direção nos esforços de IC serão conduzidos, respectivamente, pelo Prof. Dr. Salvador Raza e Ken Sawka.

A 5ª. edição do SCIP Latin America Competitive Intelligence Summit é uma realização da SCIP com a organização da IBC e patrocínio da Cortex Intelligence, Dow Jones, Emerging Markets Information Service, LexisNexis e Plugar Informações Estratégicas. As informações estão no site http://www.informagroup.com.br/scip2013 e na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou pelo email imprensa@informagroup.com.br

AGENDA:
5th SCIP Latin America Competitive Intelligence Summit
Dias 07, 08 e 09 de outubro de 2013
Local: Espaço Milenium, Rua Dr. Bacelar, 1043, São Paulo, SP
Horário: das 8h30 às 18h00
Realização: SCIP
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
Site: http://www.informagroup.com.br/scip2013

- - - - - - - - -

SOBRE O INFORMA GROUP
O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica, científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e cerca de 150 escritórios em 40 países, empregando mais de 10 mil funcionários. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). Na América Latina, o Informa Group atua por meio de empresas como Informa Economics, BTS Informa, IBC e IIR. www.informagroup.com.br

SOBRE A SCIP
A SCIP – Strategic and Competitive Intelligence Professionals (www.scip.org) é uma organização global, criada em 1986, sem fins lucrativos, que reúne profissionais envolvidos com a criação e gestão de conhecimento no campo dos negócios. O Chapter SCIP Brasil tem por objetivo atender aos interesses dos profissionais brasileiros da área de Inteligência Competitiva e Estratégia; estimular a ampliação do conhecimento por meio de encontros, atividades de ensino, pesquisa científica e tecnológica, via intercâmbio entre seus associados e convênios com instituições que formem profissionais do setor. A SCIP Brasil conta com o apoio da Fundação Vanzolini, FIPE, da ADVS Brasil e do Informa Group. Mais informações: https://www.facebook.com/SCIPBRASIL

Nenhum comentário: