quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Active Dialog sobre Inovação e Patente

Neste active dialog do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit, o diretor geral da Axional Consultoria Tecnológica, Henry Suzuki, conduzirá os participantes por uma abordagem sobre Inovação e Patentes.

A sessão será composta por duas partes. A primeira abordará aspectos determinantes para o uso estratégico de patentes na empresa, incluindo: avaliação de “patenteabilidade”, liberdade
para operar estudos, mapeamento de tecnologia, invenção estratégica, patenteamento estratégico e busca e monitoramento de concorrentes/ parceiros.

A segunda parte abordará ferramentas e técnicas para pesquisa de patentes e análise, incluindo: palavras-chave, cessionários de patentes, classificações de patentes, citações, famílias de patentes e status jurídico.
Um caso de amostragem no campo de produtos cosméticos será utilizado para ilustrar como as empresas brasileiras podem usar informações sobre patentes como uma importante ferramenta adicional para a inteligência competitiva e a inovação.

Abaixo você pode ver uma entrevista do Dr. Henry Suzuki sobre a lei de Propriedade Industrial para a TV Unesp.



Neste link você pode baixar uma apresentação realizada pelo Dr. Henry Suzuki sobre o uso estratégico de patentes em negócios. Prepare-se para o Active Dialog: traga suas perguntas e enriqueça o debate!


Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.

Nenhum comentário: