quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Active dialog sobre Big Data

Sucesso na edição anterior do encontro da SCIP, os active dialogs estão de volta, com mais temas e novas propostas. Em torno de uma mesa, os participantes (entre 15 e 20) se reúnem para opinar, discutir e aprender uns com os outros sobre o tema proposto. Exposição, divergências, convergências e recomendações. O active dialog é uma verdadeira produção coletiva de conhecimento!

Neste ano serão 14 active dialogs, e um deles tratará do tema do momento: BIG DATA

Estudos recentes indicam que empresas que tomam decisões com base em dados e análises de negócios são mais produtivas e apresentam maior retorno para os seus acionistas. Ao mesmo tempo estamos assistindo a uma explosão na quantidade de dados disponíveis.

Novas tecnologias coletam dados de fontes tão diversas quanto transações financeiras, interações com clientes e indicadores operacionais de fornecedores além de notícias, blogs, comentários em mídias sociais e relatórios produzidos tanto dentro como fora das empresas.

Todas essas informações podem gerar valor para as empresas se forem utilizadas para responder as perguntas certas formando uma perspectiva coerente.

No active dialog conduzido pelo diretor de consultoria da Cortex Intelligence, Thiago Canellas, serão exploradas as formas como diferentes empresas estão utilizando as tecnologias de Big Data e Advanced Analytics para conseguir um diferencial competitivo relevante em diversas indústrias, quais os principais desafios enfrentados por elas e como desenhar e implementar uma estratégia da Big Data.


Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.

Nenhum comentário: