inovação. O setor de energia elétrica foi escolhido, a título de exemplo, e o modelo foi desenvolvido pela Cortex em três etapas distintas:
1) Mapeamento de sinais emergentes de inovação: definir os critérios de classificação inicial e coleta de fontes de informação que poderiam ser monitorados e classificados de acordo com quatro critérios iniciais, que serão apresentados;
2) Priorização de sinais emergentes: definir os métodos de priorização de acordo com parâmetros e métricas desenvolvidos pela Cortex para o setor de energia. Será apresentado um quadro específico
para a priorização;
3) Análise dos sinais de inovação emergentes: de acordo com um tema específico ou um sinal, dois modelos diferentes de análise foram desenvolvidos e serão apresentados.
O projeto apresentado durante essa sessão foi elaborado e executado pela Cortex Intelligence em parceria com seu cliente, CGEE. Aqui os participantes poderão debater a importância estratégica do monitoramento de sinais de inovação emergentes, conhecer em detalhes uma proposta de framework para classificar e priorizar esses sinais e, finalmente, observar um modelo completo para o monitoramento dos sinais considerados relevantes.
Os trabalhos desta sessão serão conduzidos pelo diretor de consultoria da Cortex Intelligence, Thiago Canellas, e pelo conselheiro do CGEE - Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, Cristiano Hugo Cagnin.
Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário