A Vale é atualmente a segunda maior companhia de mineração do mundo, sendo o maior produtor de minério de ferro e o segundo maior produtor de níquel. Nos últimos anos, a Vale sofreu um elevado crescimento em operações internacionais. Em 2007, a Vale mantinha operações em quatro países (Brasil, Argentina, EUA e França); hoje ela opera em 27 países de cinco continentes. Essa expansão internacional trouxe oportunidades de economia à área de Compras, assim como uma crescente complexidade à gestão de Cadeia de Suprimentos.
Para aproveitar as oportunidades e abordar a complexidade de lidar com várias categorias em diferentes mercados, a Vale instituiu uma área de Inteligência & Desenvolvimento de Compras para apoiar as decisões ligadas à Cadeia de Suprimentos. A função de Inteligência de Mercado desempenha um papel crucial na área atuando global e localmente, fornecendo informações e análises para ajudar a garantir o abastecimento e explorar oportunidades de redução de custos.
Quatro pilares foram definidos com o objetivo de apoiar as decisões de compras. São eles: Ferramentas de Inteligência de Negócio; Melhores Práticas; Drivers & Tendências de Mercado; Drivers de Negócio.
Nessa palestra, vamos discutir como a inteligência competitiva pode afetar a maneira como você vê a função do departamento de Compras. Como a Inteligência de Compras pode ajudar cada empresa a reduzir / evitar o aumento de custos.
A apresentação será conduzida pela global planning & procurement intelligence manager da Vale, Helga Canellas, e pelo procurement intelligence specialist, Bruno Garrofe.
Veja a programação completa do 5th SCIP Latam Competitive Intelligence Summit e garanta sua presença no mais importante encontro da comunidade de inteligência competitiva da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário