quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Estudos de Caso e Novos Contatos

Nestes últimos dez anos várias empresas compartilharam suas experiências nas conferências de Inteligência Competitiva da IBC e, nesta edição não será diferente. Reuniremos mais de 20 profissionais, especialistas e consultores que atuam em grandes corporações brasileiras.

Você que trabalha com IC reconhece a importância de uma rede de contatos bem estruturada, a participação em feiras e eventos, assim como conhecer práticas e processos de IC nas empresas do mesmo segmento de atuação ou de empresas que de alguma forma influenciam a cadeia de valor em que sua empresa está inserida.

Estes são os principais motivos que levaram a organização desta conferência reunir 10 estudos de caso que representam setores de grande impacto na economia brasileira: instituições financeiras, Alimentos & Bebidas, Transporte, Petroquímica, Commodities, Imobiliário, Educação entre outros.

O primeiro estudo de caso será apresentado pelo Presidente da Ipiranga Química, Fernando Rafael Abrantes. Ele falará sobre o papel estratégico da área de IC nas decisões de negócio e de que forma o apoio da alta direção atua como um facilitador para disseminação das práticas de IC, interação e troca com as unidades de negócio e mais, em seu depoimento ele falará sobre as expectativas da empresa com relação a área. Tenho certeza que esta apresentação será um dos pontos de destaque do evento. Espero que você possa participar e conversar com nosso palestrante e tomar um café com os profissionais do mercado para apresentar e discutir suas preocupações e pontos de vista.

Outro destaque do evento é o estudo de caso da aplicação da prática de IC no Banco Itaú. A escolha da área para a implantação: Tesouraria. Desafios, definição de trabalhos e projetos, além dos resultados que eles já atingiram até agora são os tópicos que conduzirão este case study. A apresentação será feita por Renata Cristina Nunes Ribeiro que atua na gerência de inteligência de negócios do Itaú. Certamente uma aplicação de IC totalmente diferente do que estamos acostumados a assistir.

Estes são apenas alguns destaques que apresentei hoje. Acompanhe aqui no Blog de IC os detalhes de todos estudos de caso deste evento.

Um abraço.

Um comentário:

Rodrigo Cogo disse...

A seleção de cases da IBC sempre é do primeiro time, e não vai ser diferente neste evento. Mas fica minha dica de convidar o José Estevão Cocco, da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing, que desenvolveu o Rank Sport Marketing - a única ferramenta de adequação dos esportes ao patrocínio, gerando inteligência para a tomada de decisões. Vejam mais no http://www.jcocco.com.br .